dragão e tigre

Conteúdo editorial apoiado por
iShares by Blackrock
Alocação

Fundo de Cathie Wood vende Nvidia e perde rali de 160% – mas “há motivos para pausa”, diz gestora

Segundo a gestora, entusiasta do setor de tecnologia, os ciclo de altas e baixas da indústria de chips apresenta riscos

Por  Bloomberg -

(Bloomberg) – Cathie Wood defendeu a decisão de sua empresa de se desfazer da Nvidia antes que as ações da fabricante de chips subissem 160%, dizendo que os ciclos de altas e baixas da indústria de chips de computador apresentam riscos.

O carro-chefe de Cathie Wood, o ETF (fundo de índice) ARK Innovation (ARKK), cortou sua participação na Nvidia em janeiro e perdeu a maior parte do rali que ampliou o valor de mercado da empresa em mais de meio trilhão de dólares. A Nvidia saltou 24% somente na última quinta-feira (25), depois de prever US$ 11 bilhões em vendas neste trimestre – 53% a mais do que os analistas esperavam.

“No que diz respeito à Nvidia, há alguns motivos para fazermos uma pausa”, disse a gestora em entrevista à Bloomberg TV. Ela disse que quando ouve “escassez, escassez, escassez de GPUs [unidade de processamento] ou qualquer coisa, começo a pensar na ciclicidade de um grupo”.

A Nvidia também enfrenta uma concorrência crescente na batalha para produzir chips para alimentar a infraestrutura de computação por trás dos programas de inteligência artificial, disse Wood, citando empresas como Tesla, Meta e Alphabet, que estão desenvolvendo seus próprios chips.

Leia também:

Fabricante de chips para inteligência artificial Nvidia já vale quase US$ 1 trilhão

Nvidia dispara 24% em Nova York com forte projeção de vendas ligadas a IA e puxa ações do setor

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

XP Investimentos
Abra a sua conta e ganhe uma mochila XP Aston Martin
Confira os 4 passos para garantir a sua
EU QUERO

Embora o principal fundo de Wood tenha reduzido a exposição em Nvidia, algumas das “carteiras mais especializadas” da empresa – incluindo os ETFs ARK Next Generation Internet (ARKW) e ARK Fintech Innovation (ARKF) – ainda mantêm alguma exposição à empresa.

“Não tivemos muita resistência”, disse a gestora sobre a decisão de abandonar a Nvidia.

O ETF ARKK subiu 25% no acumulado deste ano, superando o ganho de 9,4% do S&P 500. O índice Nasdaq 100, composto pelas grandes empresas de tecnologia que impulsionam os ganhos do mercado em 2023, subiu mais de 30%.

A Nvidia tem sido uma das principais beneficiárias do boom da inteligência artificial, vendo suas vendas aumentarem com a demanda por chips. A Marvell Technologies subiu 29% na sexta-feira (26) depois de dizer que sua receita com produtos de IA dobraria no ano fiscal atual. O ARKK não possui nenhum dos dois.

“Estamos apenas nos voltando para outro conjunto de operações que a maioria das pessoas ainda não descobriu”, disse Wood. “Assim como elas não entendiam que a Nvidia era uma tese de inteligência artificial até muito recentemente.”

Wood disse que a estratégia da Meta de focar na IA foi boa, embora a empresa não apareça no portfólio principal da empresa. O modelo de linguagem LLaMA AI da Meta é “capaz de fornecer modelos melhores” usando menos poder de computação e mais dados, disse ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Meta é interessante para nós”, disse a gestora, acrescentando que gosta “do fato de Mark Zuckerberg agora priorizar a inteligência artificial em oposição ao metaverso, que era realmente no que estava focando no ano passado”.

©2023 Bloomberg L.P.

Newsletter
Quer aprender a investir – e lucrar – no exterior?
Inscreva-se na newsletter do dragão e tigre para receber informações sobre tributação, procedimentos de envio e sugestões de alocação para seu dinheiro lá fora. É de graça!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe
dragão e tigre Mapa do site