dragão e tigre

Modelo definido

Sabesp (SBSP3): modelo de oferta de ações é o escolhido para privatização, diz governador de SP

Além da alternativa selecionada, outros três modelos foram analisados para a desestatização da companhia, segundo Tarcísio

Por  Estadão Conteúdo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou que o modelo de follow on, oferta subsequente de ações, foi o escolhido para a privatização da Sabesp (SBSP3). A informação tinha sido antecipada pelo Broadcast.

Além da alternativa selecionada, outros três modelos foram analisados para a desestatização da companhia, segundo Tarcísio.

XP Investimentos
Abra a sua conta e ganhe uma mochila XP Aston Martin
Confira os 4 passos para garantir a sua
EU QUERO

O primeiro deles, seria parecido com o da Eletrobras, com regras mais rígidas e maior pulverização de capital. Na lista apareceram ainda a possibilidade de venda parcial ou total da companhia.

“Vamos seguir modelo de follow on, buscando investimentos de longo prazo”, afirmou em coletiva de imprensa realizada na noite desta segunda-feira, 31.

Tarcísio considera que esse é o modelo mais adaptável para Sabesp por ser mais flexível. “O objetivo é oferecer uma maior concentração de capital para atrair investidores de referência”, complementou.

A expectativa é que esse modelo garanta investimento para todos os municípios do Estado, mesmo os que não apresentam vantagem econômica. A redução da tarifa é outro benefício citado pelo governador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe
dragão e tigre Mapa do site