dragão e tigre

Títulos

Rendimentos dos Treasuries atingem máximas desde 2007 com temores sobre juros altos

Rendimentos subiram na semana passada depois que as fortes vendas no varejo e outros dados econômicos destacaram a resiliência nos EUA

Por  Reuters

O rendimento do Treasury de 10 anos atingiu a máxima de 15 anos nesta segunda-feira, com preocupações crescentes de que o Federal Reserve manterá os juros altos por mais tempo em um momento em que os gastos deficitários do governo norte-americano ganham mais atenção.

O rendimento da nota de 10 anos atingiu 4,35%, o maior nível desde novembro de 2007 – um ano antes do colapso do Lehman Brothers impulsionar a Grande Crise Financeira. O rendimento do Treasury de 30 anos atingiu 4,46%, o maior patamar desde abril de 2011.

Os rendimentos subiram na semana passada depois que as fortes vendas no varejo e outros dados econômicos destacaram a resiliência da economia dos Estados Unidos, reforçando a ideia de que o Fed manterá os juros altos por mais tempo.

Mas o rebaixamento da dívida do governo dos EUA em 1º de agosto pela Fitch também levantou a perspectiva de rendimentos mais altos, disse David Petrosinelli, operador sênior de renda fixa da InspereX.

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

O rendimento do Treasury de dez anos – referência global para decisões de investimento– subia 9,90 pontos-base, a 4,3499%.

O mercado aguarda o simpósio anual do Fed em Jackson Hole, no Estado de Wyoming, que começa na quinta-feira, e alguns investidores temem que as autoridades de política monetária apresentem riscos de alta dos juros.

O chair do Fed, Jerome Powell, falará na sexta-feira. Os palestrantes podem se concentrar em elementos estruturais da inflação ou sugerir como o nível neutro dos juros pode ser maior em um mundo pós-Covid, disse Vishnu Varathan, chefe de economia do Mizuho Bank.

O yield do Treasury de dois anos – que reflete apostas para os rumos das taxas de juros de curto prazo– tinha alta de 6,00 pontos-base, a 4,9963%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diferença entre os rendimentos dos Treasuries de dez e dois anos – vista como um indicador de expectativas econômicas– subia 4,55 pontos-base, a -64,84 pontos-base.

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Compartilhe
dragão e tigre Mapa do site