SÃO PAULO – A OGX Petróleo (OGXP3) enviou comunicado ao mercado na manhã desta sexta-feira (18), informando a identificação de presença de hidrocarbonetos no bloco BM-C-41, localizado em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos.
Ainda de acordo com o comunicado, no poço 1-OGX-3-RJS, a empresa identificou “uma coluna com hidrocarbonetos superior a 130 metros com net pay ao redor de 80 metros em reservatórios carbonáticos que chegam a superar 30% de porosidade”.
O bloco em que foi localizada a presença de hidrocarbonetos pertence integralmente à OGX e situa-se a 83 km da costa do estado do Rio de Janeiro.
Palavras da direção
O diretor geral da OGX, Paulo Mendonça, comentou sobre a identificação, evidenciando expectativas da empresa em relação ao local. “Esta descoberta no poço OGX-3 é vista como de grande relevância por reforçar a nossa percepção de que estamos diante de uma nova província petrolífera no sul da Bacia de Campos”, afirmou o executivo. Segundo a OGX, a perfuração no poço OGX-3 continuará em busca de novas descobertas.