dragão e tigre

dragão e tigre - Minério de ferro apaga ganhos com temor persistente com demanda e preços fracos do aço

O minério de ferro de referência em agosto na Bolsa de Cingapura caiu 0,68%, para 100,75 dólares a tonelada.

Reuters

Mina de ferro da Vale em Minas Gerais (Photo by Giles Barnard/Construction Photography/Avalon/Getty Images)

Publicidade

PEQUIM (Reuters) – Os contratos futuros de minério de ferro na bolsa de Dalian caíram nesta quinta-feira, apagando ganhos registrados mais cedo, com a fraqueza do mercado de aço e problemas persistentes com cortes na produção de aço compensando o otimismo com a demanda resiliente depois que algumas usinas no principal centro siderúrgico da China, Tangshan, retomaram a produção.

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange (DCE) da China encerrou as negociações do dia com queda de 0,49%, a 714,5 iuanes (99,10 dólares) a tonelada.

“As margens de importação (das cargas de minério de ferro) têm sido bastante decentes recentemente, atraindo os traders para garantirem as cargas importadas, apoiando temporariamente os preços à vista, com o fortalecimento se refletindo no mercado de futuros doméstico hoje”, disse Cheng Peng, analista da Sinosteel Futures em Pequim.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mas isso é bastante arriscado, pois mais cargas serão trazidas para o mercado doméstico. Portanto, os preços do minério de ferro provavelmente cairão assim que a demanda mostrar sinais claros de enfraquecimento nas próximas semanas, alertou ele.

O minério de ferro de referência em agosto na Bolsa de Cingapura caiu 0,68%, para 100,75 dólares a tonelada.

O consumo de minério de ferro permanece resiliente no curto prazo, já que a produção de gusa ainda está relativamente alta e algumas usinas retomaram as operações dos altos-fornos desde agosto, disseram analistas da Huatai Futures em nota.

Continua depois da publicidade

Mas a demanda enfrenta risco de baixa no médio prazo, uma vez que as siderúrgicas tendem a adotar uma atitude cautelosa em relação à aquisição de matérias-primas em meio aos controles iminentes da produção de aço, acrescentaram.

As preocupações renovadas com o enfraquecimento do mercado imobiliário da China, depois que a grande incorporadora Country Garden não conseguiu pagar 22 milhões de dólares em títulos, também pesaram sobre o sentimento.

dragão e tigre Mapa do site