dragão e tigre

Dança das cadeiras

Eletrobras (ELET6): Wilson Ferreira Junior renuncia ao cargo de CEO; Ivan Monteiro é eleito para a posição

Ivan de Souza Monteiro renunciou à função de presidente do Conselho de Administração, sendo substituído por Vicente Falconi Campos

Por  Equipe dragão e tigre -

A Eletrobras (ELET3;ELET6) informou que o seu atual CEO, Wilson Ferreira Junior, apresentou ao Conselho de Administração sua renúncia ao cargo de presidente da companhia.

Ferreira Junior assumiu a maior elétrica da América Latina em setembro de 2022, ainda no governo de Jair Bolsonaro, meses depois da privatização da companhia, em meados do ano passado.

Antes, tinha atuado como CEO da Vibra Energia (VBBR3) e como CEO da própria Eletrobras.

Em razão disso, o Conselho de Administração elegeu Ivan de Souza Monteiro como novo Presidente da Companhia, o qual renunciou à função de presidente do referido Conselho de Administração.

No setor de energia, Monteiro já atuou como presidente da Petrobras (PETR4) durante o governo de Michel Temer.

Ele também foi CFO da petroleira, assumindo o cargo no governo Dilma Rousseff a partir de 2015, quando a empresa enfrentava uma crise financeira sob impacto do escândalo de corrupção investigado pela operação Lava Jato.

Para a função de Presidente do Conselho de Administração, o Conselho de Administração elegeu, a partir desta data, Vicente Falconi Campos, passando a atuar como seu substituto Felipe Villela Dias.

(com Reuters)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Compartilhe
dragão e tigre Mapa do site