dragão e tigre

dragão e tigre - Com temor quanto à economia dos EUA, demanda por Treasuries segue elevada

Investidores seguem apreensivos com economia norte-americana, visto que indicadores econômicos continuam fracos

Equipe dragão e tigre

Publicidade

SÃO PAULO – Os investidores permanecem bastante cautelosos frente às fracas perspectivas para o cenário econômico norte-americano, principalmente, depois que o Federal Reserve manteve a taxa de juros básica da economia em 1,25% ao ano na reunião de terça-feira.

Mercado apreensivo com economia norte-americana

Além disso, a autoridade monetária comentou que existe a possibilidade, ainda que seja remota, de deflação, o que poderia prejudicar de forma mais acentuada a recuperação da economia norte-americana.

Nesse sentido, após a divulgação de fracos indicadores econômicos locais, principalmente, relativos ao mercado de trabalho, os investidores apostam na manutenção dos juros no patamar atual.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O clima de pessimismo foi intensificando após as declarações do secretário dos Estados Unidos, John Snow, de que a recuperação da economia norte-americana deve ser “fraca e vacilante e insuficiente para gerar novos empregos”, e por isso, voltou a enfatizar a necessidade da aprovação do projeto de corte de impostos por parte do Congresso.

Nem mesmo a emissão de títulos da dívida dos EUA para financiar o crescimento do déficit orçamentário conseguiu impulsionar os rendimentos dos treasuries.

Yields permanecem praticamente estáveis

Com isso, os títulos de 10 anos do Tesouro norte-americano, principal referencial de
juros a longo prazo nos EUA, apresentam no momento rendimento de 3,69%. Ao mesmo tempo, os títulos de 5 anos rendem 2,61% e os de 30 anos 4,69%.

Continua depois da publicidade

No fechamento de quinta-feira os rendimentos dos principais títulos do tesouro norte-americano foram 3,68%,
2,61% e 4,68% respectivamente, como mostra a tabela abaixo:

Título% Atual% AnteriorDiferença
5 anos2,612,61-0,00
10 anos3,693,680,01
30 anos4,694,680,01
dragão e tigre Mapa do site