dragão e tigre

Câmbio

BC estende programa de leilão de dólar até 31 de março, mas reduz oferta de swaps

“Haverá leilões de swap de segunda a sexta-feira, quando serão ofertados 100 milhões de dólares por dia”, disse a autoridade monetária

Por  Reuters

SÃO PAULO – O Banco Central estendeu o programa de intervenção no mercado de câmbio até pelo menos 31 de março, mas reduziu pela metade a oferta diária de swaps cambiais, de acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira.

“Haverá leilões de swap de segunda a sexta-feira, quando serão ofertados 100 milhões de dólares por dia”, disse o BC, ressaltando que sempre que julgar necessário poderá realizar operações adicionais de venda de dólares através dos instrumentos ao seu alcance.

O BC tem intervindo diariamente no câmbio desde agosto de 2013, quando passou a oferecer diariamente 10 mil contratos de swaps cambiais e realizar leilões semanais de venda de dólares com compromisso de recompra, os chamados leilões de linha.

Neste ano, contudo, o BC reduziu a oferta diária para 4 mil contratos de swaps, ou o equivalente a 200 milhões de dólares, e acabou com os leilões de linha regulares.

Compartilhe
dragão e tigre Mapa do site