dragão e tigre

dragão e tigre - BC da China amplia instrumentos de crédito para pequenas empresas e setor agrícola

Medida do PBoC, que soma o equivalente a US$ 27,6 bilhões, faz parte das iniciativas para estimular a segunda maior economia do mundo

Estadão Conteúdo

Sede do PBoC, o banco central chinês

Publicidade

O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) expandiu os instrumentos de crédito para pequenas empresas e o setor agrícola do país em 200 bilhões de yuans (US$ 27,6 bilhões), como Pequim havia prometido na semana passada, em uma nova iniciativa para estimular a segunda maior economia do mundo.

O PBoC disse nesta sexta-feira (30) que irá ampliar a linha de reempréstimo em 40 bilhões de yuans para o setor agrícola e em 120 bilhões de yuans para pequenos negócios. Além disso, a linha de redesconto terá acréscimo de 40 bilhões de yuans.

Ambas as linhas foram utilizadas pelo PBoC no passado para incentivar bancos comerciais a liberar empréstimos para setores específicos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com a decisão desta sexta-feira, as cotas de reempréstimo para o setor agrícola e pequenas empresas serão ampliados para 800 bilhões e 1,76 trilhão de yuans, respectivamente, enquanto a cota de redesconto aumentará para 740 bilhões de yuans, detalhou o PBoC.

(Dow Jones Newswires)

dragão e tigre Mapa do site