dragão e tigre

dragão e tigre - Banco central da China estenderá apoio ao setor imobiliário para fomentar recuperação econômica

Medidas de incentivo às instituições financeiras e às empresas imobiliárias serão prorrogadas até o final de 2024

Estadão Conteúdo

(Shutterstock)

Publicidade

O Banco Popular da China (PBOC, na sigla em inglês) informou nesta segunda-feira (10) que vai estender a política de apoio ao setor imobiliário do país, como parte dos esforços para incentivar a recuperação econômica.

As medidas, iniciadas em novembro de 2022, foram prorrogadas até o fim de 2024, e buscam “incentivar instituições financeiras e empresas imobiliárias a negociar com incorporadoras para estender empréstimos e reorganizar seus pagamentos com segurança”.

Em nota conjunta com a Administração Reguladora Financeira Nacional, o PBOC diz que, com o incentivo, as entregas de casas em construção estarão protegidas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na nota também fica esclarecido que os empréstimos bancários com vencimento antes de 31 de dezembro de 2024 podem se estender por mais um ano caso cumpram com os requisitos da política de apoio, informados quando a medida foi criada em 2022.

O comunicado também destaca que os bancos estão autorizados a não rebaixar os empréstimos fornecidos até o fim de 2024, sem que os funcionários que emitiram os empréstimos sejam responsabilizados.

dragão e tigre Mapa do site