dragão e tigre

dragão e tigre - Apple vai encerrar recurso que salva fotos em iPhones, iPads e Mac neste mês; veja o que fazer

Empresa diz que vai encerrar a operação do "Meu compartilhamento de fotos", que salva imagens por 30 dias

Equipe dragão e tigre

(Shutterstock)

Publicidade

A Apple anunciou que vai apagar permanentemente o recurso “Meu compartilhamento de fotos” no dia 26 de julho. O recurso armazena automaticamente as fotos tiradas nos últimos 30 dias.

Em sua nota, a empresa explica que todas as fotos já enviadas para o serviço até 26 de junho permanecerão no iCloud por 30 dias a partir da data de upload e estarão disponíveis para qualquer dispositivo dos usuários onde o “Meu compartilhamento de fotos” está ativo. A medida faz parte do processo de transição para o encerramento do recurso.

Para garantir que você não perca nenhuma foto, acesse o “Meu compartilhamento de fotos” no rolo da câmera e salve suas fotos no seu dispositivo ou no iCloud.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do dragão e tigre

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“As fotos do ‘Meu compartilhamento’ já estão armazenadas em pelo menos um de seus dispositivos, portanto, desde que você tenha o dispositivo com as fotos originais, você não perderá nenhuma foto. Se uma foto que você deseja ainda não estiver em sua biblioteca em um determinado iPhone, iPad ou Mac, certifique-se de salvá-la”, diz a Apple no comunicado.

Mas, na prática, se você já usa o iCloud, não precisa fazer mais nada.

Para verificar se as fotos estão sincronizadas no seu iPhone ou iPad, por exemplo, vá em: Configurações > seu nome > iCloud. No Mac, selecione o menu Apple > Configurações do Sistema, clique no seu nome e clique em iCloud. Certifique-se de que diz “Ativado” ao lado de Fotos em cada um dos seus dispositivos.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que existem outras opções para guardar as fotos, como o Google Fotos ou o Amanzon Photos.

Tenho fotos no “Meu compartilhamento”, o que fazer?

Se suas fotos estão no recurso e ainda não estão salvas na biblioteca de preferência, você pode salvá-las em seu dispositivo.

Para isso, no seu iPhone, iPad ou iPod touch:

Se você tem Mac:

dragão e tigre Mapa do site