dragão e tigre

Conteúdo editorial apoiado por
IM Business

dragão e tigre - SoftBank adquire fatia da Vision Fund na Arm com avaliação de US$64 bi, dizem fontes

Os detalhes da transação serão revelados na segunda-feira, quando a Arm tornar público seu pedido para entrada no mercado de ações

Reuters

Publicidade

Por Anirban Sen

NOVA YORK (Reuters) – O SoftBank adquiriu a fatia de 25% na Arm que não possui diretamente de sua unidade Vision Fund em um negócio que avalia a fabricante de chips em 64 bilhões de dólares, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto.

Os detalhes da transação serão revelados na segunda-feira, quando a Arm tornar público seu pedido para entrada no mercado de ações, disseram as fontes, solicitando anonimato devido à confidencialidade das discussões.

É esperado agora que o SoftBank venda menos ações da Arm na oferta pública inicial (IPO) e provavelmente retenha uma participação de até 90% na empresa, disseram as fontes, acrescentando que o aumento de capital da Arm com o IPO será inferior à faixa de 8 bilhões a 10 bilhões de dólares planejada anteriormente.

O SoftBank está atualmente em negociações para listar a Arm com uma avaliação de 60 bilhões a 70 bilhões de dólares no IPO, que deve acontecer em setembro, conforme noticiado anteriormente pela Reuters. O SoftBank, que fechou o capital da Arm por 32 bilhões de dólares em 2016, vendeu 25% da empresa para o Vision Fund 1 (VF1) por 8 bilhões de dólares em 2017.

A Reuters foi a primeira a relatar em agosto que o SoftBank estava em negociações para comprar a fatia do Vision Fund. O Wall Street Journal divulgou os termos financeiros do acordo mais cedo nesta sexta-feira.

Os planos da Arm de abrir o capital surgem enquanto o mercado de IPOs nos Estados Unidos mostra sinais iniciais de recuperação após um período de escassez que durou um ano e meio.

(Por Anirban Sen em Nova York; reportagem adicional de Milana Vinn em Nova York e Stephen Nellis em São Francisco)

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo dragão e tigre Business por e-mail.

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

dragão e tigre Mapa do site